Famílias paulistanas estão mais endividadas, mas mantêm aplicações financeiras
Fecomercio-SP avalia que não há indícios de uma explosão de inadimplência nas famílias
SÃO PAULO - Embora estejam mais endividados, os paulistanos buscam manter suas aplicações financeiras. Dados da Prie (Pesquisa de Risco e Intenção de Endividamento) feita pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) mostram que, entre setembro e outubro, houve redução de 28,6% no índice de intenção de financiamento, ainda que o grau de cobertura dos endividados tenha subido mais de 10%.
“Numa época em que, geralmente, exageros financeiros são cometidos por credores e devedores, o controle orçamentário mostrou-se consolidado”, relatou a Fecomercio-SP sobre os gastos de final de ano, afirmando ainda que "não há indícios de descontrole orçamentário ou de uma explosão de inadimplência nas famílias”.
Há mais famílias poupando do que aquelas que não possuem nenhuma aplicação
Aplicações financeiras
Pela primeira vez, desde junho de 2012, o Índice de Segurança de Crédito registrou um valor médio acima dos 100 pontos, de 100,8, indicando que existem mais famílias com aplicações do que aquelas sem nenhum recurso poupado.
Em relação aos paulistanos endividados, este mesmo índice ficou em 84,7 pontos. Nas famílias sem dívidas, o número atingiu 116,7 pontos, havendo alta em ambos os valores, sendo a poupança o principal destino dos recursos.
Fonte:- Infomoney - Por Heraldo Marqueti Soares
Fonte:- Infomoney - Por Heraldo Marqueti Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário