domingo, 18 de janeiro de 2009

Brasileiros dão nota 6,1 à confiança que têm na solidez dos bancos

SÃO PAULO - Pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, em parceria com a WIN (Worldwide Independent Network of Market Research), revelou que os brasileiros estão na quinta posição entre as populações que mais confiam na estabilidade/solidez dos bancos.
Os dados revelaram que os brasileiros deram nota 6,1, quando questionados qual era a confiança que tinham na solidez/estabilidade dos bancos, superior à média global, que foi de 5,3. A Índia ficou em primeiro lugar, com nota 6,8, na escala que variava de zero a 10.
A pesquisa intitulada "A crise no mundo" ouviu 16 mil pessoas em 17 países, sobre o futuro de seu país, de sua renda e da confiança no governo, nos bancos e nas ações de mercado.

Cada nota

De acordo com o diretor de Atendimento e Planejamento do Ibope Inteligência, Eduardo Krenke, para entender as respostas em cada país, é preciso levar em consideração os impactos da crise neles. Confira abaixo:

País Nota
Índia 6,8
China 6,6
Holanda 6,4
Canadá 6,3
Brasil 6,1
EUA 5,4
Espanha 5,4
Coréia 5,3
Suíça 5,1
Itália 5,1
França 5,1
Áustria 4,9
Islândia 4,6
Japão 4,6
Rússia 4,4
Reino Unido 4,2
Alemanha 4
Total 5,3
Fonte: Ibope Inteligência/WIN


Brasil

No Nordeste, estão os brasileiros que mais confiam na estabilidade/solidez dos bancos brasileiros, onde a nota foi 6,5. No Norte/Centro-Oeste, a nota foi 6,4, enquanto no Sudeste foi 6 e, no Sul, 5,8.
Quando analisadas as classes sociais, quanto mais baixa, maior a confiança na solidez e estabilidade dos bancos. A classe DE deu nota 6,6, acima da média nacional, para a questão. A classe C avaliou com a nota 6,1 e a classe AB, com a nota 5,9.

(Fonte:- Infomoney - por Flávia Furlan Nunes)

Nenhum comentário: