ÉTICA NO CRÉDITO CONSIGNADO
Falarei hoje um pouco sobre a atuação de nossa Promotora no segmento do crédito consignado.
Fala-se tanto em grandes volumes de produção e para que isso seja alcançado, estão se esquecendo de como atuar, não só neste segmento mas em qualquer segmento que se pretenda empreender.
Os valores humanos e éticos estão ficando cadas vez mais em segundo plano, nesta busca incessante do cliente, do lucro da fortuna.
Clientes sendo enganados, senão pelas falsas taxas ofertadas, valores impossíveis de serem aprovados, contratos assinados em branco, Ordens de pagamento sacadas por corretores inescrupulosos.
Buscamos em nossa promotora um padrão ético, profissional e ao mesmo tempo humano, de atuação junto ao cliente, que nos forneça o equilibrio necessário à nossa sobrevivência neste mercado, sem a exploração daqueles que nos são tão "caro", o cliente.
No produto crédito consignado à aposentados e pensionistas do INSS, estatisticamente, comprovamos que os tomadores, em sua maioria são formados de uma classe menos favorecida, de cultura, habitação, educação e saúde. Porisso tomamos o cuidado de não sermos mais um agente de fomento à tal situação.
Acredito ser interessante um fórum de discussão voltado ao assunto, onde os Correspondentes Bancários possam apresentar os diversos pontos de vista existentes.
Fica colocado nesta matéria somente uma semente, para regarmos depois.......
Wagner Vogelsanger (Administrador de empresas, diretor comercial da empresa Vogel Finance Adm e promotora de Vendas Ltda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário