quarta-feira, 11 de maio de 2011

CREDITO CONSIGNADO SERVIDORES FEDERAIS - SIAPE

Diversos bancos de médio porte especializados em transações com empréstimo consignado SIAPE em folha de pagamento são autorizados pelo governo federal para atuar diretamente com os funcionários e servidores públicos federais civis e militares, uma maneira de ampliar suas carteiras de crédito.
O Banco  PARANÁ, Banco Cruzeiro do Sul, Banco Bonsucesso, Sabemi Seguradora, Banco HSBC, Banco BGN são apenas alguns dos bancos que operam oferecendo o empréstimo consignado para servidor federal, o bom é que essa concorrência faz existir uma queda natural nas taxas de juros.
Com mais de 1,5 milhões de servidores federais civis e militares, os bancos estão cada vez mais de olho nesse mercado crescente, quase 800 mil servidores movimentam em torno de R$ 500 milhões por mês em operações de crédito consignado com desconto em folha.
Os bancos privados só podem oferecer o empréstimo consignado para servidor publico federal por meio de convênios ou contratos estabelecidos com entidades de previdência privada, cooperativas de crédito da categoria, associações autorizadas, planos de saúde, seguradoras e sindicatos.

Quem pode solicitar o empréstimo Siape?

Todo servidor público federal ativo ou inativo, tem direito de solicitar empréstimo com desconto direto no seu contracheque, os valores podem chegar a 6 vezes o valor do salário recebido mensalmente, se o servidor tem margem consignável essa é a hora para aproveitar a oportunidade de realizar livre de burocracias um empréstimo sem consulta ao SPC ou Serasa, rápido e seguro.
A grande vantagem no empréstimo consignado para federais é que o pagamento das parcelas é feito realizado através de descontos mensais (débito) direto na folha de pagamento do funcionário Siape, além disso as taxas de juro são baixas tornando o crédito barato, o prazo é longo, podendo ser pago em até 60 meses dependendo do órgão federal.
Geralmente os documentos solicitados, RG e CPF; os três últimos contracheques originais ou da internet tirado pelo site www.siapenet.gov.br e o comprovante de Residência.

Nenhum comentário: