Golpistas são presos em flagrante pela Polícia Federal
Através de uma denúncia feita por funcionários da Caixa Econômica Federal, a Polícia Federal do Rio Grande prendeu, em flagrante, dois homens acusados de tentar aplicar uma fraude na concessão de um empréstimo consignado.
Segundo informações passadas pelo setor de Comunicação Social da PF do Rio Grande, na tarde terça-feira, 26, funcionários da Caixa realizavam um empréstimo consignado quando perceberam que os documentos apresentados pelo suposto cliente eram falsos. Diante da situação, os funcionários da agência continuaram agindo normalmente, mas, imediatamente, acionaram a PF. Chegando ao banco, os agentes federais deram voz de prisão ao acusado, identificado como C.A.Q.G., de 71 anos, no momento em que o mesmo assinava os documentos falsos.
Após uma breve investigação, os federais identificaram um veículo GM/Meriva, estacionado nas proximidades da agência. No veículo, estavam H.O.O.F., 50 anos, comparsa de C.A.Q.G., e mais um motorista profissional identificado como V.S.S., 32 anos, sendo que este não estava, diretamente, envolvido no golpe.
A dupla foi presa pela tentativa da prática de estelionato qualificado. Também foram apreendidos o veículo, celulares e farta documentação falsa utilizada nos golpes aplicados em Rio Grande e Pelotas. Os acusados foram levados para a delegacia da PF e, após a conclusão do flagrante, já na madrugada desta quarta-feira, 27, ambos foram recolhidos à Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg), visto que crimes praticados são afiançáveis, mas somente em Juízo Federal.
Fonte:- Jornal Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário